Livros Grátis

Livros Online Grátis

Dom Quixote de La Mancha. Edição RAE / Dom Quixote de La Mancha. RAE (EDIÇÃO COMEMORATIVA DA RAE E DA ASALE)

Dom Quixote de La Mancha. Edição RAE / Dom Quixote de La Mancha. RAE (EDIÇÃO COMEMORATIVA DA RAE E DA ASALE)

Miguel de Cervantes
Opções para baixar grátis:
Sinopse: Nomeada pelos americanos como uma das 100 melhores novelas na série da PBS *The Great American Read*. A RAE, a ASALE e a Alfaguara relançam a edição comemorativa do *Quixote* com prólogo inédito de Darío Villanueva.
**EDIÇÃO LIMITADA**
Há dez anos, as academias da língua espanhola idealizaram um *Quixote* para todos. Hoje, ele é relançado — em edição limitada — para comemorar os quatrocentos anos da morte de Cervantes.
Nos anos de 2015 e 2016, coincidem dois aniversários cervantinos. À celebração do IV Centenário da Publicação da Segunda Parte do *Quixote* (2015), seguir-se-á, em 2016, a comemoração do IV Centenário da Morte de Miguel de Cervantes. Como aconteceu há mais de uma década, as academias da língua espanhola e a editora Alfaguara unem-se a esta celebração com uma reedição deste clássico universal, destinada a todo o mundo hispanófono.
Esta edição conta com um novo prólogo, escrito por Darío Villanueva, diretor da Real Academia Española (RAE) e presidente da Associação de Academias da Língua Espanhola (ASALE), especialmente para a ocasião. Completa-se com um glossário composto por sete mil palavras, locuções, frases proverbiais e provérbios, explicados de acordo com o significado preciso que têm no texto cervantino.
A primeira edição deste *Quixote* tornou-se um grande sucesso de vendas, sem precedentes para uma obra clássica. Mais de três milhões de exemplares, distribuídos na Espanha e na América, tornaram-na a mais difundida da história. A contribuir para o seu caráter divulgativo e a sua orientação para um público diversificado e não especializado estão, especialmente, as notas contextualizadoras da obra, preparadas por Francisco Rico. Também se incluem uma série de estudos complementares, escritos por alguns dos principais especialistas no grande livro cervantino.
Assim, Mario Vargas Llosa analisa a modernidade do *Quixote* em *«Uma novela para o século XXI»*; Francisco Ayala reflete sobre a construção dos personagens da novela em *«A invenção do Quixote»*, e Martín de Riquer analisa a obra no contexto biográfico do autor em *«Cervantes e o Quixote»*. Por sua vez, José Manuel Blecua (*«O Quixote na história da língua espanhola»*), Guillermo Rojo (*«Cervantes como modelo linguístico»*), José Antonio Pascual (*«Os registos linguísticos do Quixote: a distância irónica da realidade»*), Margit Frenk (*«Oralidade, escrita, leitura»*) e Claudio Guillén (*«Caminhos da novela cervantina: perspetivas e diálogos»*) abordam diferentes aspetos relacionados com a língua espanhola na obra cervantina.
A todos eles junta-se, desta vez, o atual diretor da RAE, Darío Villanueva, que quis *«aproveitar a oportunidade de ouro que me oferece hoje o novo lançamento desta edição [...] para dar uma explicação — a minha explicação — de alguns dos porquês do tão alto reconhecimento que o Quixote obteve desde a data da sua publicação até hoje, assim como a sua evidente modernidade»*, antes de recordar que o *Quixote* foi a obra escolhida, em 2002, como a melhor novela de todos os tempos, à frente de *Em Busca do Tempo Perdido*, de Proust, e de *Guerra e Paz*, de Tolstói, numa enquete realizada pela Associação de Escritores da Suécia entre cem autores de todo o mundo.

**DESCRIÇÃO EM INGLÊS**
Nomeada como uma das novelas mais amadas da América pela PBS *The Great American Read*.
Há dez anos, as Academias da Língua Espanhola conceberam um *Dom Quixote* para todos. Agora, ele está sendo relançado — em uma edição limitada — para comemorar o 400º aniversário da morte de Cervantes.
2015 e 2016 trazem consigo dois aniversários especiais de Cervantes. A celebração do 400º Aniversário da Publicação da Segunda Parte do *Dom Quixote* em 2015 será seguida, em 2016, pela Comemoração do 400º Aniversário da Morte de Miguel de Cervantes. Como fizeram há mais de uma década, as Academias da Língua Espanhola e a Alfaguara unem-se para esta celebração.